Anúncios
Hoje em dia, muitas pessoas procuram sempre a melhor maneira para realizar as suas tarefas diárias. Hoje em dia, já é possível consultar PIS e PASEP online através da Internet. Já não é mais necessário sair da sua casa para ir até uma agência do governo, como a caixa econômica, famosa por ter suas filas imensas.
No passado, quando não existiam ferramentas tecnológicas para facilitar as nossas vidas, era bastante difícil fazer consultas do PIS e PASEP. Tinha que ir a uma agência da Caixa Económica Federal e esperar horas em filas de espera até obter o serviço para realizar o pedido.
Atualmente, no entanto, com os novos avanços tecnológicos, é possível fazer estas consultas online. Isto é muito conveniente, uma vez que todo o processo de consulta é feito através da Internet.
Consulta PIS e PASEP online.
Estas consultas do PIS e PASEP online podem ser realizadas através do site oficial da Caixa Econômica Federal. O interessado pode obter todas as informações sobre o seu PIS. Até mesmo se o serviço ainda não estiver disponível. Todo o processo é feito online, e o site também oferece numerosos serviços.
Outra forma conveniente de consultar informações sobre o seu PIS é por telefone. Nesta opção, o interessado pode recorrer a todos os serviços disponíveis no site e através do telefone. No entanto, o cliente deve ter todos os documentos pessoais prontos em suas mãos.
Como consular e sacar PIS e PASEP online?
A pessoa com um contrato assinado pode recolher o dinheiro junto da Caixa ou das casas lotéricas. No entanto, é necessário ter nas suas mãos o cartão de cidadão com a senha registada. Se não tiver o cartão nem a senha, deve dirigir-se a uma agência da Caixa com os seus documentos pessoais. Para saber se o valor que foi creditado, tem de ir a um caixa eletrônico e verificar o seu extrato bancário.
É interessante saber se o seu banco tem uma parceria com a Caixa para que possa receber este pagamento através do seu banco. A caixa tem numerosas parcerias com as instituições financeiras mais prestigiadas, por isso basta verificar se uma dessas parcerias é o seu banco.
Em primeiro lugar, de acordo com o novo calendário, os trabalhadores cuja data de nascimento seja entre julho e dezembro deverão adquirir o recebimento deste benefício até ao final de 2019. No entanto, a outra categoria de pessoas cuja data de nascimento seja entre janeiro e junho terá acesso ao montante da prestação nos primeiros meses do próximo ano.
O montante baseia-se no período de tempo em que o trabalhador trabalhou para o empreiteiro com um contrato assinado. Há um valor mínimo para os trabalhadores que trabalharam pelo menos 30 dias de calendário e um valor superior para aqueles que trabalharam para uma empresa durante um ano. O valor depende do período durante o qual o trabalhador desempenhou uma função ativa.
Veja abaixo as datas de saque do PIS.
- Trabalhadores nascidos em julho: 25/7/2021
- Trabalhadores nascidos em agosto: 15/8/2021
- Trabalhadores nascidos no mês de setembro: 19/9/2021
- Trabalhadores nascidos no mês de outubro: 17/10/2021
- Trabalhadores nascidos no mês de novembro: 14/11/2021
- Pessoas nascidas no mês de dezembro: 12/12/2021
Em contrapartida, as pessoas que pertencem à categoria de nascimento de janeiro a junho receberam o benefício nas seguintes datas;
- Janeiro e fevereiro: 16/1/2021
- Março e abril: 2/13/2021
- Maio e junho: 19/3/2021
Finalmente, é necessário conhecer todos os dados que serão divulgados a fim de ter acesso ao seu benefício de uma forma prática e segura. Todos os dados podem ser acessados online através da Internet.