Aplicativo para assistir novelas gratuitamente.

Publicidade

Primeiramente uma das ferramentas que muitas pessoas procuram é um aplicativo que lhes permite assistir gratuitamente a novelas. Afinal de contas, se é possível ver filmes, séries, futebol e muito mais no seu celular, porque não deveria ser possível ver também as suas séries favoritas? Todas estas possibilidades de ver títulos na tela do telefone são devidas a muitos fatores. Uma delas é sem dúvida o acesso à tecnologia que se tornou popular. 

Hoje em dia, milhões de brasileiros possuem um celular com acesso à Internet, o que torna muito mais fácil para os consumidores o acesso a novos aplicativos. Além disso, o mercado de streaming está em expansão e a tornar-se mais popular em vários países. No Brasil, a Globoplay pode ser contada ao lado de gigantes da indústria como a Netflix, Disney+, HBO e outros.

Publicidade
Aplicativo para assistir novelas gratuitamente
imagem retirada do Google

Embora a Globoplay seja mais jovem no mercado, é muito bem sucedida no país, e não apenas devido ao seu catálogo de filmes e séries, como os seus concorrentes. Mas é também um aplicativo que lhe permite assistir gratuitamente a novelas. Desta forma, um dos maiores canais de televisão do país pode também crescer no mercado do vídeo sobre demanda.

Vale também a pena notar que a concorrência por este mercado está aumentando. Prova disso é que a Netflix está testando a adição de novelas ao seu catálogo. É o caso, por exemplo, da telenovela “Carinha de Anjo” e da telenovela “Café com Aroma de Mulher”. No entanto, não há dúvida de que a Globo desempenha um papel proeminente quando se trata de novelas, não só no Brasil, mas em todo o mundo.

Produções da Globo por todo o mundo

A história da Rede Globo de TV é confundida com a própria história da televisão brasileira.Isto deve-se ao fato de a rede estar presente no mercado nacional há mais de 50 anos. A televisão no Brasil foi para o ar pela primeira vez nos anos 50, pelo que se pode dizer que a Globo foi uma das pioneiras. Tinha o título de “O Ébrio” e era sobre um médico traído que se torna alcoólico.

Outras pessoas estão lendo

Desde o lançamento do seu primeiro título até hoje, a Globo não deixou de produzir novelas. Mas não limitou as suas produções ao público local; também começou a exportar os seus títulos para todo o mundo. A Rússia, Chile, Portugal, Marrocos e Argentina estão na lista de países que importam novelas Globo e mostram os programas noticiosos nas suas estações locais.

Além disso, não é novidade que os sucessos da Globo se tenham espalhado por todo o mundo. Isto porque a marca já exportou títulos antigos, tais como a novela “A Escrava Isaura” e “Roque Santeiro”. Num contexto mais atual, a “Avenida Brasil” está também na lista de exportação, que pode ser vista em mais de 140 países. Também “Império”, “O Clone”, “Laços de Família”, que atravessou as fronteiras de mais de 80 países em todo o mundo.

No entando, Vale a pena notar que a Globo não vive apenas das exportações de novelas, uma vez que muitos destes títulos também têm prémios. Um bom e recente exemplo é a novela “Verdades Secretas”, que ganhou um Emmy em 2016. Mas este não foi o primeiro prémio da Globo para as novelas, e com este título o canal coleciona 15 estatuetas. Todos estes sucessos internacionais fazem da Globo um dos maiores produtores da América Latina.

Aplicativos para assistir novelas grátis. 

As novelas Globo são geralmente transmitidas numa programação fixa, e este método já faz parte do ADN do canal: os seguintes títulos estão atualmente no ar: 

  • Além da Ilusão (telenovela das 18h). 
  • Quanto Mais Vida, Melhor (novela das 19:00h) 
  • Um Lugar ao Sol (noveladas nove)

Aplicativo para assistir novelas gratuitamente- Vejam na Globoplay. 

Se o leitor estiver à procura de um aplicativo para ver novelas gratuitamente, a Globoplay pode ser uma opção, uma vez que a rede tem uma diferença no seu streaming. O ponto alto do aplicativo Globoplay é a capacidade de assistir à programação ao vivo da rede, e esta tática ajuda a manter as classificações altas. Além disso, a aplicativo Globoplay permite aos utilizadores olhar para trás até uma hora e meia para o programa que acabou de ser transmitido.

No entanto, é possível voltar a ver o capítulo da sua série favorita ou vê-lo de qualquer lugar.  Contudo o acesso gratuito às novelas através da Globoplay é fácil. Basta baixar o aplicativo do Google Play ou da e iniciar sessão com os detalhes da sua conta Globo. O passo seguinte é selecionar a opção “assistir ao vivo ” e ver o programa que acabou de ser transmitido.

Vale a pena notar que existe programação para não assinantes, mas a possibilidade de títulos é maior para aqueles que se inscrevem no streaming da marca. Já, se o utilizador quiser ver novelas antigas, a plataforma infelizmente só permite o acesso aos inscritos. A marca também apostou nos preços baixos a partir de R$22,90 para aumentar a sua fatia de mercado.

Os títulos de maior sucesso na emissora

  • O clone
  • Avenida Brasil 
  • Roque Santeiro 
  • Caminho das Índias 
  • A vida da Gente 

Considerações finais 

Em conclusão, uma grande curiosidade com as novelas da Globo foi a interrupção da transmissão dos títulos durante a pandemia. Contudo, durante este tempo, a emissora aproveitou a oportunidade para retransmitir alguns títulos de sucesso. Quando uma das novelas foi retransmitida, mostrou a vida das pessoas durante a pandemia, retratando o isolamento, o uso de máscaras e outros aspectos. 

Artigo anteriorLer Bíblia Sagrada no celular- conheça os melhores aplicativos.
Próximo artigoComo baixar e instalar a CNH Digital.