Consultar PIS Pasep pelo CPF – saldo e extrato.

Publicidade

Descubra hoje como consultar o PIS e o Pasep através do CPF. É possível consultar o meu saldo PIS na Caixa Econômica Federal através da Internet! Completamente seguro!

Também aprenderá como consultar a Pasep através do Banco do Brasil via Internet. Neste artigo aprenderá como fazer o procedimento corretamente.

Publicidade

Quem tem direito ao PisPasep de 2021 libertado para o primeiro pagamento em 19 de janeiro de 2021. Aqueles que trabalharam em 2019 tem direito. A retirada deve ser feita até 30 de junho de 2020. Por isso, é importante fazer uma consulta Pasep para saber se tem direito ou não, e qual seria o valor disponível para receber.

No entanto, vale lembrar que o valor pago é até um salário mínimo de atualmente R$1.045,00. Se baseia no tempo de serviço prestado.

Se trabalhou durante todo o ano receberá o valor total, se trabalhou 1 mês a conta é 1/12, etc. Muito fácil de compreender qual será o valor a receber do abono salarial.

Consulta PIS

O Banco Central do Brasil é responsável pelos pagamentos aos empregados do Estado (Programa para a Formação da Propriedade Pública – PASEP), enquanto a Caixa é responsável pelos pagamentos aos empregados de empresas privadas (Programa para a Integração Social – PIS). Com este conhecimento, poderá agora aprender a consultar o PIS ou o PASEP.

Outras pessoas estão lendo:

Saiba agora como consultar o PIS pelo CPF, uma das dúvidas mais importantes dos trabalhadores brasileiros de hoje. Qualquer pessoa que queira saber como consultar o Pasep pelo CPF pode facilmente utilizar o aplicativo oficial do governo para ver o extrato, saldo e o direito de retirada.

Como consultar Pis – Pasep e abono salarial? 

  • Baixe no seu celular o aplicativo Caixa Trabalhador
  • Agora entre no aplicativo e clique em Instalar.
  • Uma vez instalado, terá de iniciar sessão.
  • coloque o seu número de CPF ou número de NIS.
  • É isso mesmo! Agora pode ver toda a informação sobre o seu PIS.

Lembre-se que os bancos que recebem pagamentos PIS Pasep são a Caixa e o Banco do Brasil. Para mais questões, ligue 0800 726 0207 ou dirija-se à sua agência local da Caixa Económica.

10 milhões de pessoas não retiraram o PIS em 2020: O número de pessoas que não efetuam o saque do PIS é muito elevado porque este tipo de ação tem sido sempre comum. De acordo com os dados, a maioria deles não sacam porque não sabem quem tem direito a ele. Por isso, é sempre importante que as pessoas que conhecem os benefícios do PIS avisem os que não sabem. 

O prazo para receber o PIS/Pasep 2019

É 30 de junho de 2021, após o qual já não será possível reclamar o benefício, o que significa que milhões de pessoas o terão perdido. Isto é uma pena porque é dinheiro muito bem-vindo para os trabalhadores contratados que normalmente ganham tão pouco.

Deve-se notar que o valor varia entre 84 e 998 reais. Por outras palavras, é um bom dinheiro, não há razão para não retirar este benefício. Pode pagar entre 3 meses de Netflix e 2 meses de renda. É por isso que continuamos a campanha de divulgação deste post para aqueles que conhecem mais pessoas descuidadas.

Sobre o tema da morte e da herança: Se o beneficiário tiver falecido e o senhor for o herdeiro, é possível efetuar o saque, basta comparecer a uma agência Caixa no caso de Pis e Banco do Brasil no caso de Pasep, apresentando os documentos necessários e efetuando o pagamento. Normalmente pedem uma certidão de óbito e um inventário, mas é melhor verificar de antemão.

Documentos necessários:

já estabeleceu que tem direito ao PIS e quer saber que documentos são necessários para o retirar? Portanto, fique atento, mencionaremos abaixo os documentos válidos aceites pela Caixa Econômica Federal.

consultar o PIS e a Pasep
imagem retirada do Google

Posso retirar o PIS em casas lotéricas? Sim, pode fazê-lo em qualquer loteria da Caixa Econômica Federal no Brasil! Mesmo que seja numa cidade ou estado diferente do seu país de origem.

Retirei 500 reais, mas tenho direito a 1,045 reais: Se já retirou 500 reais em 2019, mas ainda não recebeu o resto a que tem direito, saiba que já pode fazer a retirada nas agências. Isto porque a 20 de dezembro de 2019, o governo federal libertou o remanescente da retirada para aqueles que têm direito a mais de 500 reais. 

Artigo anteriorLeia a Bíblia Sagrada no seu celular – Baixe agora o aplicativo.
Próximo artigoConfira os melhores aplicativos para ver a sua cidade por satélite