Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

Porque ter um site se tornou indispensável para qualquer empresa

Independentemente do tipo de negócio que você tem ou pretende ter

A presença online de uma empresa, independentemente do setor, tem um impacto enorme em seu sucesso.

Nos dias de hoje, mesmo sendo algo bastante óbvio algumas empresas ainda não percebem que a maioria de seus clientes visitará seu site antes de fazer uma compra.

Diante disso, ter uma forte presença online, especialmente um site, será decisivo para gerar mais receita. Sim, a qualidade do seu site impacta os resultados, mas o objetivo deste artigo é enfatizar a importância de garantir que você tenha um site.

Em alguns casos, algumas empresas hesitam em ficar online porque sentem que não têm conhecimento de tecnologia o suficiente ou não entendem como gerenciar um site. Outras vezes, as empresas se preocupam com o preço, achando que ter um site realmente profissional pode custar muito dinheiro.

A boa notícia é que não é bem assim, ter um site profissional nos dias de hoje não é caro como você pode estar pensando e muito menos é algo difícil ou complicado de gerenciar.

Mas se você ainda precisa ser convencido, aqui estão os principais motivos pelos quais é imprescindível para sua empresa ter um site:

Credibilidade

Um dos principais motivos pelos quais você deve ter um site para sua empresa é aumentar a credibilidade.

Provavelmente, vários outros negócios oferecem um serviço semelhante ao seu e uma forma de se destacar é tendo um site que seja intuitivo, ou seja, facil de navegar, tenha uma boa aparênci e que comunique claramente quais soluções o seu negocio gera para seus clientes.

Sem um site, as pessoas podem questionar sua legitimidade como empresa. Ter um site é uma oportunidade de causar uma ótima primeira impressão e dar às pessoas o conforto e a segurança que elas procuram antess de fechar um contrato ou comprar seu produto.

Aumentar o lucro

Na era da transformação digital, criar um site não custa muito dinheiro, mas oferece mais retorno para seu investimento.

Um site otimizado para mecanismo de pesquisa permite que você esteja na frente de milhares de consumidores em potencial sem investir muito.

Pode ajudá-lo a atingir um público-alvo mais amplo para promover seus serviços ou produtos. O conteúdo do site também influencia as decisões de compra e transações comerciais, independentemente do setor em que você esteja.

Marca

Mostrar sua marca para seus clientes em potencial é uma das coisas mais importantes que você pode fazer.

Ao estabelecer claramente quem é você, o que você faz e o que a sua marca representa, você aumenta significativamente as chances de seus clientes comprarem de você.

Isso também vai diferenciá-lo de seus concorrentes deixando-o em um patamar superior.

Sem um site, pode ser incrivelmente desafiador fazer isso porque as pessoas não conseguem encontrar facilmente informações confiáveis ​​e de qualidade sobre sua empresa.

Economizando tempo para você e para seus clientes

Muitas empresas recebem ligações de clientes em potencial ou clientes existentes fazendo perguntas simples sobre a localização e o horário de funcionamento. Se você perder uma chamada, o cliente ficará insatisfeito.

As chamadas também podem distrair sua equipe de se concentrar nas partes mais importantes do seu negócio. Um site pode reduzir essas chamadas e aumentar a produtividade interna.

Ao mesmo tempo, ajuda os clientes a encontrar informações úteis sem a necessidade de ligar, o que, em última análise, oferece uma experiência de usuário melhor e muito mais completa.

Seus clientes esperam por isso

Seus clientes com experiência em tecnologia esperam que você tenha um site para encontrar mais informações sobre sua empresa.

Quanto a você, seu site pode ajudá-lo a gerar negócios, aumentar o valor da lembrança da marca, promover a boa vontade diante dos clientes e do público-alvo, bem como transmitir mensagens de marketing fortes.

Pense desta forma, seu site entrega sua mensagem de marketing 24 horas, 365 dias por ano!

Além dos sites de comércio eletrônico, a maioria dos sites profissionais são orientados para a informação e tentam solucionar os problemas dos visitantes.

Prova social

O comportamento do cliente é impulsionado principalmente pelo que os outros têm a dizer sobre o seu negócio.

Não importa, se sua marca é classificada como 5 estrelas em sites de avaliação, as pessoas esperam ver seu site para obter mais informações sobre a marca.

Como os compradores em potencial já estão procurando por você online, incluir depoimentos de clientes em seu site é uma ótima maneira de impressionar os compradores em potencial e fornecer prova social.

Atualizações e anúncios

Como seu site funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, é fácil postar atualizações e anúncios para seus clientes. É uma forma de mantê-los atualizados sobre tudo o que você está fazendo. Quando algo é particularmente relevante para eles, isso aumenta a chance de você ser capaz de fazer mais vendas para os mesmos clientes.

Competir com os “grandes”

Você sabia que ter um site dá a você uma chance justa de competir com os gigantes do seu setor?

Quando um site otimizado é criado, ele pode ter uma classificação mais elevada e estar no lugar certo na hora certa.

Definir lances para as palavras-chave certas pode aumentar o tráfego do seu site e influenciar a jornada do consumidor, que normalmente começa com pesquisas, recomendações e análises.

Ter uma posição de destaque na página de resultados de pesquisa é uma das muitas maneiras de desafiar os “grandes” do seu setor.

Portanto, se você não dominar a Internet, estará dando aos seus clientes um motivo para comprar da concorrência.

Independência das Redes Sociais

Se você acha que ter uma página nas redes sociais é suficiente para atrair novos clientes, repense.

Não basta ter uma página no Instagram ou Facebook por exemplo, porque todas as outras empresas a possuem.

O Facebook afirma que as pessoas em 2018 gastaram 50 milhões de horas a menos no Facebook do que no ano anterior.

Portanto, muitas empresas agora estão migrando para a construção de sites em vez de depender apenas das redes de mídia social .

Embora as redes de mídia social tenham o potencial de aumentar os negócios, Apostar todos os eus ovos em apenas uma galinha, e uma galinha que nem é sua é um erro que pode custar caro ou custar absolutamente tudo que você tem nos próximos anos.

Marketing digital

Se você planeja aproveitar o marketing digital para aumentar seus suas vendas e seus leads e expandir seus negócios, provavelmente desejará direcionar o tráfego para um site ou página de destino.

Para fazer isso de forma eficaz, aproveite o histórico de visitas que está indo para seu site para que você possa segmentar os clientes mais qualificados e obter o melhor lucros em seus investimentos com publicidade.

Isso é algo que não pode ser configurado retroativamente, então é melhor colocar seu site em exibição com antecedência, mesmo se você não estiver planejando veicular anúncios no momento.

Dicas para ter o seu Site

Agora que você entendeu por que ter um site, vamos ver algumas maneiras de começar.

Em primeiro lugar, escolha um prestador de serviço que seja bom e de confiança.

Existem várias agencias e ate profissionais autônomos criadores de site que fazem um excelente serviço como a TSG Sites por exemplo que criou esse Blog aqui.

Para saber se a empresa ou profissional é qualificado, veja se o mesmo tem portfólio e verifique os trabalhos já feitos por essas empresas ou profissionais e se esses trabalhos lhe agradam.

Veja também o que outros clientes dizem sobre esse profissional e como é o atendimento dele e claro muito cuidado com os baratos que podem sair caros.

E por último mas não menos importante, se você perceber que aquele profissional ou empresa esta combranco barato demais, ou seja, um valor muito menor que os concorrentes, desconfie!

Conclusão

Os sites se tornaram essenciais para os negócios hoje. Recomendo fortemente a criação de um.

O preço de ser deixado para trás é muito maior do que ter um site.

Ter um site com design profissional e que diferencie a sua marca é fundamental para aumentar as vendas, impulsionar os resultados financeiros e expandir seus negócios.

Dá a você a chance de estar na frente do público-alvo certo com a história da sua marca. Além disso, ter um site básico curtar bem menos do que você pensa e em compensação lhe proporcionar um grande retorno a longo prazo.

Portanto, em vez de perguntar por que sua empresa precisa de um site, pergunte por que não?

Um grande abraço e até o próximo artigo!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter

Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter

Deixe aqui sua reclamação, sugestão ou elogio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.