Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

Faturando um Extra com Fotografia

Gosta de fotografar? Então use esse Hobby para ganhar dinheiro.

Ganhar dinheiro com Fotografia? Sim.

Estamos no boom da era digital, das redes sociais e mídia para tudo quanto é lado.

E agora parece ser mais notável que o ser humano tem a necessidade de registrar eventos importantes e, se isso era possível somente com os acontecimentos históricos, hoje as câmeras digitais e celulares de ultima geração vieram para mudar isso.

Registramos diariamente pequenas ações e corremos para postar em mídias.

Considere então, se houver interesse, suprir essa necessidade e torne-se um profissional de fotografia.

Não é trabalho dos mais simples, mas fazendo trabalhos nos finais de semana e dedicando em média algumas horas semanais para organização e edição das fotos você se virá com uma grande renda a mais no final do mês.

Por isso separamos algumas dicas para você que quer começar nesse ramo agora mesmo.

Essas dicas são, acima de tudo, um ótimo ponto de partida.

Ganhar dinheiro com fotografia pode ser desafiador, mas quando temos mais idéias sobre formas de “ser pago para fotografar”, esse desafio pode ser um pouco menos complicado.

Comece como fotógrafa de mídias sociais.

Pode parecer estranho, mas é real. Atualmente existem fotógrafos exclusivos para mídias Sociais, sendo atualmente o Instagram a principal delas.

Neste caso o profissional é pago para criar imagens com o simples objetivo de compartilhar com os seguidores.

Pessoas ou empresas que tem grandes audiências nas Redes muitas vezes não têm tempo de criar suas próprias fotos ou criativos.

Esta ai o motivo do sucesso dessa modalidade que esta explodindo mesmo ainda sendo relativamente nova no mercado.

Investimento no equipamento

Equipamento fotográfico é caro de maneira geral, mas ultimamente estão sendo oferecidas boas câmeras DSLR, que são as câmeras de entrada, mais fáceis de usar e aprender com bom desempenho e tem um ótimo resultado.

Ao longo do tempo, conforme suas habilidades forem sendo aprimoradas e os trabalhos mais constantes, você poderá investir nas câmeras mais profissionais ou “Top de Linha”.

Encontre seu nicho de mercado

As possibilidades são variadas. Tente aceitar trabalhos em diversas áreas no começo não só pelo dinheiro, mas com o tempo é importante você entender qual tipo de evento você mais gosta de trabalhar e de investir e assim se especializar.

Há casamentos, festas infantis, 15 anos, books de newborn, gestantes, moda, criança, show, esportes, formatura, família, dentre outros. Ou seja, tem para todos os gostos.

Entretanto pesquise sempre as necessidades de cada evento para entregar um bom trabalho e ter um cliente satisfeito.

Lembre-se que para esse tipo de serviço seu cliente feliz é a maior publicidade e um cliente insatisfeito pode manchar sua reputação.

Monte seu portfólio

Os primeiros trabalhos serão os mais difíceis de agendar pois você não terá muita experiência nem um grande portfólio para mostrar.

Pode ser uma boa idéia oferecer seus serviços de graça para família para mostrar seus trabalhos, mas somente para família.

Ao oferecer para tirar fotos de eventos de amigos e colegas cobre sempre, para que o vejam como profissional desde o primeiro momento.

Divulgue seu trabalho

Registre-se em todas as redes sociais que existem e invista na publicidade online.

Tenha em mãos sempre também business Cards, aqueles cartões de visita, com seu contato, pois se surgir uma oportunidade no meio de uma conversa por exemplo você terá como oferecer seus serviços fotográficos.

Ressalto que a melhor pessoa para divulgar seus trabalhos são os seus ex-clientes. Se eles ficarem satisfeitos com o trabalho recomendarão para família e amigos.

Guarde sempre suas fotos

Ao passar da câmera para seu Pc cheque mais de uma vez se todas as fotos foram transferidas.

É uma parte chata, demorada e minuciosa, mas necessária. Guarde sempre backups de todos seus trabalhos de preferência também em alguma nuvem.

Invista em um curso ou treinamento

E por ultimo, mas não menos importante tenha em mente que é uma área do mercado em que há muita concorrência, mas também a muita oportunidade de trabalho e espaço para todos os profissionais do iniciante ao avançado.

Por isso investir em um treinamento é uma ótima pedida para que você faça um trabalho profissional.

Hoje em dia existem diversas opções de cursos e treinamentos Online super em conta que sem duvida vão aumentar e muito a qualidade do seu trabalho.

Aqui mesmo vou deixar uma opção de curso Online de Fotografia bem completo e Super em conta para você que quer começar hoje mesmo a ingressar nesse mercado, basta clicar nos botão abaixo para saber mais.

E ai, já ganha dinheiro com fotografia? Pretende começar? o que achou? Deixe aqui nos comentários o que você pensa, sua opinião ou experiência.

Sua opinião pode ajudar a outros que estiverem lendo este post e a gente também é claro.

Abraço e ate a próxima!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter

Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter

Deixe aqui sua reclamação, sugestão ou elogio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.