Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

Cartão de visita digital interativo

Quais são as vantagens de ter um cartão de visita digital

Neste artigo vou te mostrar como os cartões de visita digitais podem ajudar sua empresa a ter sucesso, destacamos as vantagens mais relevantes deles e como criar o seu gratuitamente.

Os cartões de visita digitais são a nova tendência.

Eles estão conquistando o mercado porque cada vez mais pessoas desejam compartilhar suas informações profissionais com rapidez, comodidade e segurança.

A tecnologia está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, e com a mudança constante da tecnologia alguns hábitos devem ser modificados de forma a acompanhar as novas tendências e a era digital atual.

Abaixo, listamos as 7 vantagens dos cartões de visita digitais e por que eles são cada vez mais usados:

Maior retenção de cartões de visita entregues e recebidos

A maioria dos cartões comerciais tradicionais distribuídos são descartados.

Isso ocorre não pelo desinteresse no contato de quem o entregou, mas pela falta de locais para armazená-los e organizá-los.

Assim, quando a pessoa realmente precisa do contato, o cartão não está em lugar nenhum.

Com os cartões de visita digitais interativos, você pode salvá-los e armazená-los em seu telefone sem esforço. Isso permite que você os encontre facilmente, sempre que precisar.

Ecologicamente correto e sustentável

Para cada 100 clientes que usam o cartão de visita digital, duas árvores são salvas.

Portanto, ao adotar os cartões digitais, você e sua empresa estarão ajudando a preservar o meio ambiente.

Interativo e compartilhamento ilimitado

Imagine que você está em um evento e lá conhece alguém. Você menciona o seu trabalho e aquela pessoa se interessa pelo seu serviço e pede o seu contato profissional.

Você verifica seus bolsos, mas lembra que não está com seus cartões de visita, porque achou que não precisaria deles. Devido a esse pequeno deslize, você acaba perdendo um possível cliente.

No entanto, com os cartões de visita digitais isso não teria acontecido, pois você os teria no seu celular.

Facilmente alterável

Se você alterar seu número de telefone ou qualquer outra informação, terá que solicitar novos cartões de visita e jogar fora os antigos. Com o cartão digital, fazer essas atualizações ficarem mais fáceis e rápidas, já que são instantâneas.

Você não terá que esperar dias para seus novos cartões chegarem. Também é econômico, pois você não precisará pagar para imprimir mais cartões. Eles também são ecológicos, já que você não precisa se desfazer de cartões antigos.

Boa impressão

Você causará uma ótima impressão ao apresentar seu cartão de visita digital de forma exclusiva e inovadora.

Quando perguntado se você tem um cartão de visita em mãos, responda “Não, eu tenho algo melhor”. Em seguida, apresente seu cartão de visita digital. Essa resposta chama a atenção da outra pessoa e é definitivamente um começo interessante para uma conversa.

Gera melhores oportunidades de negócios

Sendo digital, você pode compartilhar seus cartões com pessoas distantes de você, o que mostrara o quão profissional é o seu negocio e o quanto você se preocupa com ele.

Dessa forma, seu networking se torna mais abrangente e não se restringe apenas às pessoas próximas a você. Você poderá entregar seus dados compartilhando seu cartão pela internet, como WhatsApp, redes sociais, e-mails.

Levando em consideração todos os pontos apresentados como vantagens dos cartões de visita digitais, fica bem claro que vale a pena ter o seu.

Quanto à criação, já existem várias empresas que realizam este serviço. A TSG por exemplo cria Cartões personalizados por apenas 49,99.

Então, o que você está esperando? TSG pode ajudá-lo a criar o seu, basta clicar no Botão do WhatsApp e falar direto com eles ou visitar o site que lá você era ainda mais informações.

O que incluir em um cartão de visita digital?

Você pode colocar o máximo ou o mínimo de informações que desejar em seu cartão de visita digital e nunca ficará sem espaço. (Chega de tentar embalar o máximo de informações que puder – enquanto ainda tenta fazer com que pareça apresentável – em um pedaço de papel 3,5 x 2!)

Quando se trata do que exatamente colocar em um cartão, aqui estão algumas coisas que você deve sempre incluir:

  • Nome
  • Descrição da sua profissão (ex: falana de tal, Nail Designer)
  • Título e empresa
  • Informações de Contato
  • Localização
  • Botão para chamada direta
  • Whatsapp
  • Mídias Sociais
  • Foto
  • Logotipo

Lembrando que não necessariamente precisa por tudo isso, são apenas exemplo do que é possível fazer, mas tudo vai depender da sua área de atuação e do que você quer incluir ou não no seu cartão de visita digital.

Veja alguns exemplos de cartão de visita digital interativo logo abaixo:

Conclusão

Os cartões de visita são essenciais no mundo profissional. Então independente de você ter o físico você precisa ter o digital.

Até a próxima!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter

Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter

Deixe aqui sua reclamação, sugestão ou elogio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *