Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
Chinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

Como ser produtiva trabalhando em Casa? 8 dicas.

Como driblar as distrações e ser produtiva mesmo trabalhando em casa?

Será que é possivel ser Produtiva Trabalhando em Casa?

Você passa o dia todo trabalhando e ao final do dia parece que não fez nada?

Tem a impressão de estar “nadando contra a maré” e tem certeza que os dias deveriam ter mais de 24 horas para que seja possível colocar tudo em ordem?

Se a resposta for um sonoro SIMM, tenha calma! Saiba que você esta longe de ser a única pessoa a passar por isso e acredite, tem solução.

E quando o assunto é trabalhar em casa?

Quando o assunto é ser produtiva trabalhando em casa se torna ainda mais difícil.

Em um tempo tão corrido como o nosso, com tantas informações, ocupações, cobranças e tarefas a cumprir é muito difícil se organizar e aproveitar bem um dia de trabalho. E se você trabalha em casa é ainda mais difícil ter foco, ignorar distrações e cumprir todos os seus compromissos profissionais.

Mas vou listar para você 8 dicas, hábitos, que eu utilizo para conseguir trabalhar em casa na qual eu garanto que vão fazer você decolar em Produtividade. Mas lembre-se que é muito importante que você as coloque em pratica.

Com elas, você vai conseguir cumprir todos os seus compromissos e de quebra ainda marcar uma horinha no salão para dar uma tapa no visual, ou quem sabe para uma massagem relaxante, afinal, nem só de trabalho vive uma empreendedora.

1: Anote tudo o que você precisa fazer no dia anterior.

Pode parecer bobagem, mas não é.

Quando você coloca no papel as atividades a serem feitas, se torna muito mais fácil cumpri-las, porque dessa forma você não vai acabar confundindo, misturando informações ou esquecendo.

Em uma agenda ou caderno escreva item por item por ordem de prioridade.

Assim que começar seu dia, vá cumprindo as mais importantes e riscando as que já foram feitas. Isso da à ideia de dever cumprido, o que vai te incentivar a fazer tudo com muito mais vontade e entusiasmo, mesmo que você nem se dê conta disso.

2- Nada de distrações

Assim que você sentar em seu canto de trabalho, exclua tudo o que não faz parte dele.

Desligue o celular e a televisão por exemplo, caso essa fique perto.

Dessa forma vai ficar muito mais difícil que você se distraia e caia na tentação de dar uma olhadinha no Facebook ou acabar entrando na onda de fofoca do grupo da família, ou quem sabe ficar perplexa com alguma noticia na TV.

Portanto deixe tudo isso para depois do trabalho.

Se não for possível ter um escritório em casa, coloque seu computador em um lugar silencioso e so seu, isso facilitara muito para que você tenha concentração.

3- Nada de Multi-Tarefas

A maioria das pessoas, principalmente nos mulheres e mães, acham-se capazes de fazer duas ou muito mais tarefas ao mesmo tempo. É claro que isso não é impossível, mas esta longe de ser uma boa opção, principalmente quando se trata de trabalho.

Ou seja, fazendo isso é bem provável que você esqueça-se de algum detalhe importante que não poderia ter deixado passar, acaba fazendo tudo mal feito, sem contar que é uma forma bastante estressante de se trabalhar.

Imagine escrever esse artigo e atender um cliente ao mesmo tempo? Não preciso dizer mais nada ne?!

Outro ponto importante é que apesar de parecer que esta ganhando tempo, você esta perdendo tentando fazer as multi-tarefas. Porem Focando em cada uma de forma unilateral, você fará tudo em muito menos tempo e melhor.

4-Crie uma rotina

Lembra da agenda do primeiro item. Tente criar nela uma rotina para cada dia da semana.

Por exemplo: De oito as nove da manha eu responderei e-mails, de nove as onze retornarei ligações e farei algumas que são importantes para o meu negocio, as 11 vou dar atenção ao meu filho e prepará-lo para a escola.

Depois de criada a rotina, insista nela ate que se torne tão comum como tomar café, Escovar os dentes e dormir por exemplo, tudo isso faz parte da rotina das pessoas e elas nem percebem, ou seja, não é difícil, porque já fazem de maneira automática.

5- Descanse

Coloque seu despertador para trabalhar a cada duas horas e meia ou três horas, e de uma pausa de 10 a 15 minutos fazendo algo que você goste ou que te relaxe.

Por exemplo, tire um cochilo, Espreguice, alongue, brinque com o seu filho, tome um café, faça uma ligação para sua melhor amiga.

Como resultado sua mente vai descansar e voltar muito mais atenta e cheia de idéias novas para o trabalho.

6- Mude seus hábitos negativos

Identifique o que só atrapalha e não acrescenta em nenhum âmbito. Tudo que tira sua produtividade.

Geralmente, quase cinqüenta por cento do nosso tempo são gastos em coisas sem importância alguma, como assistir programas inúteis ou bisbilhotar a vida alheia principalmente através de redes sociais.

7- Exercite-se

Se exercitar é cuidar da sua saúde.

Fazer exercícios físicos regularmente, nos trás mais saúde e mais energia.  E claro que tendo mais energia você inevitavelmente será mais produtivida no trabalho.

Comece devagar, afinal você não é uma atleta.

Uma caminhada pela manha perto de casa, acompanhar um vídeo curto de alongamento ou dança no youtube, ou quem sabe começar na Yoga?

Não importa qual será a atividade, o importante mesmo é que seja algo que você goste ou descubra que goste e lhe traga prazer.

8 – Acorde cedo

Claro que trabalhar em casa te da algumas regalias. Mas o que muita vezes faz um negocio home Office não dar certo é justamente a falta de compromisso ate mesmo com horários.

E se tem uma coisa que é unanimidade entre os empreendedores de sucesso é que acordam cedo.

Não estou dizendo aqui que você tem que acordar junto com o galo cantando, mas quanto mais cedo, mais horas pra produzir você vai ganhar.

Levante-se na hora que seu despertador tocar. Não fique prorrogando colocando no soneca.

Uma dica é deixar ele longe de você, de preferência em outro cômodo da casa. Assim você será obrigada a se levantar para desligá-lo.

No começo pode parecer difícil, mas em poucos dias seu corpo vai se adaptar e criar o habito de acordar naquele determinado horário.

Um livro que me ajudou e que eu sempre indico para quer criar esse habito é” O Milagre da Manha” de Hal Elrod, experimente essa leitura que vai proporcionar a vida dos seus sonhos.

Resumindo:

1: Anote tudo o que você precisa fazer no dia anterior.

Anote em uma agenda ou caderno, cumpra por ordem de prioridade e vai eliminando as que já foram cumpridas.

2- Nada de distrações

Desligue o celular, televisão ou tudo que tire seu foco.

3- Nada de Multi-Tarefas

Concentre apenas no que você vai fazer, como foco de um raio lazer.

4-Crie uma rotina

Planeje o que será feito diariamente e cada dia da semana.

5-Descanse

Tire um momento entre jornada para relaxar da forma que mais gosta.

6- Mude seus hábitos negativos

Exclua qualquer atividade que não acrescenta

7-Exercite-se

Faça algum tipo de atividade que te agrade seja ela qual for.

8- Acorde Cedo

Acordar cedo é unanimidade entre os empreendedores de sucesso.

E ai mãezinhas?! Gostaram das dicas? Pois comece a fazer já. Antes feito do que perfeito não é mesmo!

Se quer decolar em produtividade e desenvolvimento pessoal também indico o livro ou o curso “Escolha sua vida, você vai mudar a sua atitude, definir suas prioridades e ENTRAR EM AÇÃO.

Tem alguma dica para ser mais produtiva trabalhando em casa, deixa aqui seu comentário, compartilhe nas suas redes sociais!

Um super abraço, e até o próximo artigo.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter

Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter

Deixe aqui sua reclamação, sugestão ou elogio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.